quinta-feira, 24 de julho de 2014

Presidente Internacional do Lions Clube AL 2014/2015

Joseph “Joe” Preston de Dewey, Arizona, EUA, foi eleito para servir como presidente de Lions Clubs International na 97a Convenção Internacional, realizada em Toronto, Canadá, de 4 a 8 de julho de 2014. Em reconhecimento aos serviços prestados à associação, o Presidente Preston recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio de Presidente de Clube 100%, o Prêmio de Governador de Distrito 100%, o Prêmio Chave de Construtor Sênior, Sócio Vitalício da associação, nove Prêmios do Presidente Internacional e o Prêmio de Embaixador da Boa Vontade, a mais alta homenagem concedida pela associação a seus sócios. Ele também é Companheiro de Melvin Jones Progressivo. O Presidente Preston foi reconhecido pela Agência Antidrogas dos EUA por seu trabalho como Leão na prevenção do uso de drogas e abuso entre os jovens. O Presidente Preston e a sua esposa Joni, que também tem o título de Companheiro de Melvin Jones Progressivo, têm dois filhos, uma filha e cinco netos. Lema: Strengthen the Pride - Promover o orgulho de ser Leão.


Governador Distrito LD2 AL 2014/2015

O Lions Clube de Dois Irmãos dá as boas-vindas ao novo Casal Governador, CL Gilberto Moacir da Silva e CaL Ligia Hoss, e deseja que tenham muito sucesso na sua caminhada, nesse ano leonístico que se inicia. O lema da Governadoria é: Integrar, Crescer e Servir. Os objetivos para o AL 2014/205, são:

 Ganhar novos associados para o Leonísmo;
 Fortalecer os Clubes do Distrito LD-2; e
 Ser Leão através do Servir.

O CL Gilberto e a CaL Ligia fazem parte do Lions Clube Estrela.


Instrução Leonística: Companheirismo


A ideia de servir evoluiu do próprio companheirismo gerado pelas reuniões dos primeiros Lions. A história da nossa organização revela que, logo no início, a meta de colaborar uns com outros para o benefício dos próprios negócios, se tornou menos atraente aos leões do que poder ajudar pessoas menos afortunadas. O companheirismo reinante nos Lions logo fez com que os leões percebessem que desfrutavam seus clubes muito mais, quando podiam colaborar e demonstrar sua generosidade conjunta, em prol da melhoria da vida de nossos semelhantes. Esta afirmação ainda é verdadeira hoje em dia. Companheirismo e prestação de serviço são dois conceitos tão inseparáveis como “amor e casamento”. É difícil ter um sem o outro, mas a discussão sobre qual surgiu primeiro nunca termina. Servir origina companheirismo? Ou o companheirismo nos faz servir? Não há dúvida que o companheirismo é a base que dá origem à prestação de serviço. O desejo de servir provém do companheirismo. É um ato de amor, ou seja, não envolve um dever, sendo sua única recompensa um aumento do amor-próprio e da dignidade pessoal. Além disso, intensifica o sentimento de “pertencer” a um grupo com ideal de servir. O companheirismo leonístico deve ser a prioridade básica de qualquer programa de atividade de um clube de Lions. Deve ser fundamental para um projeto de ação comunitária. Sem companheirismo não haverá coesão, não haverá entusiasmo, não se realizará um trabalho social positivo, não existirá Lions. O companheirismo é a união que transforma simples conhecidos em amigos fraternos, solidários nas alegrias e nas aflições. Daí é que se irradia a força de ação do movimento leonístico, na prática do ideal de servir. Da convivência surge a amizade e da amizade surge o companheirismo, como instrumento eficaz de êxito na prática do ideal de servir. Sem companheirismo não há ideal de Servir, porque ninguém serve sem amor. Gabriela Mistral, poetisa chilena, prêmio Nobel de Literatura, em seu poema “O Prazer de Servir”, relata com maestria o que é o ato sublime de servir: (Fonte: CL Paulo Fernando Silvestre).

“Toda a natureza é um serviço.
Serve a nuvem, serve o vento, serve a chuva.
Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu.
Onde haja um erro para corrigir, corrige-o tu.
Onde haja um trabalho e todos se esquivam, aceita-o tu.
Sê o que remove a pedra do caminho, o ódio entre
os corações e as dificuldades do problema.
Há a alegria de ser puro e a de ser justo.
Mas há, sobretudo, a maravilha, a imensa alegria de servir.
Que triste seria o mundo se tudo se encontrasse feito.
Se não existisse uma roseira para plantar, uma obra para iniciar!
Não te chamem unicamente os trabalhos fáceis.
É muito mais belo fazer aquilo que os outros recusam.
Mas não caias no erro de que somente há méritos nos grandes trabalhos.
Adornar uma mesa, fazer uma bandeja, arrumar os livros, pentear uma criança.
Há pequenos serviços que são bons serviços:
Aquele é o que critica, este é o que destrói. Sê tu o que serve.
O servir não é faina de seres inferiores.
Deus que dá os frutos e a luz serve. Seu nome é: “Aquele que Serve”.
Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta a cada dia:
A quem serviste hoje? À árvore? A teu irmão? À tua mãe?”



terça-feira, 22 de julho de 2014

Mensagem da Presidente CaL Marisa Feiten - AL 2014/2015

Caros Companheiros:

Sinto-me muito honrada por reassumir a presidência deste valoroso clube de serviço, que é o Lions Clube Dois Irmãos. Agradeço a cada um dos companheiros e companheiras que depositaram em mim, sua confiança para novamente conduzir o clube neste Ano Leonístico. Sintam-se como se presidentes fossem e dividamos as responsabilidades, caminhando lado a lado nesta jornada, formando assim uma forte barreira que nenhuma tempestade conseguirá abalar. Quero expressar minha alegria e o sentido de responsabilidade com que reassumo este desafio que me foi lançado por vocês queridos CCLL, pelas manifestações de amizade, companheirismo. Agradeço sinceramente, o que aumenta consideravelmente a minha preocupação em servir bem, mas estou confiante, porque sei que posso contar com todos vocês para dignificar e engrandecer o Lions Clube Dois Irmãos. Acredito que em Lions estamos presidente por necessidade administrativa de comando e representação da entidade, mas Lions só pode ser compreendido como conjunto, e o resultado de cada gestão será sempre a soma dos esforços de todos os companheiros. Em Lions todos os companheiros são igualmente importantes. Todos são imprescindíveis e sabem em que irão melhor ajudar ao clube. As Comissões terão um papel importantíssimo. Principalmente as Comissões voltadas para a saúde, mobilidade e fortalecimento do clube. Para atender tais propósitos teremos que continuar organizados administrativamente e financeiramente, planejar e realizar campanhas para angariar recursos. Penso ser viável e útil ao movimento e a nossa comunidade que este ano estejamos imbuídos em continuar com os projetos e campanhas do Ano Leonístico 2013/2014. Bem como, ampliar parcerias com a Prefeitura Municipal, indústria, comércio e outras entidades. Cada nova gestão tem o dever de trabalhar da melhor maneira possível na busca de seus objetivos lembrando que uma é a continuidade da outra e assim sucessivamente, um somatório de boas realizações, gerando um clima de harmonia, bem estar e companheirismo dentro do Clube. Vamos seguir o Lema do Presidente Internacional CL Joseph ‘Joe’ Preston: “Promover o Orgulho de ser Leão”. Promover o orgulho de ser leão através do serviço, do aumento de associados, do Fortalecimento do clube, da Liderança, das parcerias, da confirmação, da dedicação, através da doação, da criatividade, da coragem e da convicção. Somando a isso o Lema do nosso Governador do Distrito LD2, CL Gilberto Moacir: Integrar, crescer e Servir. Em frente companheiros, na busca de novas realizações, todos confiantes na vontade, na coragem e na dedicação em busca de nossa missão maior instituída em nosso lema: Servir...


Título Melvin Jones

A Companheira Ida Maria Elwanger recebeu, na Assembleia Festiva de Posse da Diretoria, das mãos do CL PCC Nadir Celívio Klein, o Prêmio Melvin Jones. Este prêmio é o prêmio máximo do Movimento Lions. Parabéns, CaL Ida!



Posse da Nova Diretoria AL 2014/2015

          Na última Quarta-feira, dia 16 de julho, ocorreu a Reunião Festiva de Posse da Nova Diretoria do Ano Leonístico 2014/2015, tendo como local a Sociedade Atiradores. A solenidade contou com a presença de nove Lions Clubes da Região, um LEO Clube, o de Taquara, e da APAE Dois Irmãos. Participaram da Reunião autoridades Leonísticas tais como: O Ex Presidente do Conselho de Governadores do Lions Clube  no Brasil, o PCC Companheiro Leão Nadir Celívio Klein e a Companheira Leão Rosania Klein, ambos do Lions Clube São Leopoldo Padre Reus, O Ex Governador do Distrito LD-2 PDG Sérgio Pilger e a 2ª Vice Governadora do Distrito LD-2 Márcia Pilger, ambos do Lions Clube Estância Velha Centro, a Madrinha do Lions Clube Dois Irmãos, a Companheira Leão Sônia Maria Arenhart, do Lions Clube Novo Hamburgo Courocap, bem como as senhoras Maria Dolores Wendling e Terezinha Malheiros, presidente da APAE.

Mesa Diretora

Presidenta e os CCLL do LC Novo Hamburgo Centro

Presidenta e CasL do LC Courocap

CCLL do LC Terceiro Milênio, Courocap e Dois Irmãos

CaL Renata Stoffel, Maria Dolores Wendling e a Presidenta da APAE, Terezinha Malheiros

PDG Sérgio Pilger e a 2° Vice-Governadora do Distrito LD2, Márcia Pilger

CCLL dos Clubes Sapiranga Ferrabraz e Nova Hartz

Madrinha do LC Dois Irmãos, Sonia Arenhart

CLeo Marcelo Sander do Leo Clube Taquara e atual Presidente do DM LD LEO

CL Giovane Duarte, do LC de Nova Hartz,  falou em nome das delegações


            O Companheiro Leão PDG Sérgio Pilger empossou a Companheira Leão Marisa Feiten, Presidenta do Lions Clube Dois Irmãos a qual, por sua vez, nomeou a sua Diretoria, que ficou assim constituída:

Presidente: CaL Marisa Feiten
Past Presidente: CaL Marisa Feiten
Vice-Presidente: CaL Márcia Elisabete Mallmann
2°Vice-Presidente: CL César Luis Birk

Secretária: CaL Miriam Vieira
2° Secretária: CaL Maria Madalena Villanova

Tesoureiro: CL César Luis Birk
2° Tesoureiro: CL Roberto Baum

Diretora Social: CaL Ida Maria Ellwanger
2° Diretora Social: CaL Márcia Elisabete Mallmann

Diretor de Sócios GMT: CL Lindomar Junqueira de Lima
Global Leadership Team GLT: CaL Simone Lessinger Feiten

Diretor Animador: CL Roberto Baum
2° Diretor Animador: CaL Daniela Hermes Schmidt
1° Diretor de Protocolo: CL Lindomar Junqueira de Lima
2° Diretor de Protocolo: CaL Simone Lessiger Feiten

Vogais:
Por um ano: CaL Marlene Feiten, CaL Clair Zamboni
Por dois anos: CL Lindomar Junqueira de Lima, CaL Daniela Hermes Schmidt

CaL Daniela recebeu o troféu Lions por serviços prestados

CL Vitor recebeu o troféu por serviços prestados

CaL Simone Lessinger recbeu o troféu por serviços prestados

 A Presidenta entregou o troféu Lions para Jair Ferreira de Souza 

A Presidenta entregou o troféu Lions para a CaL Elaides Sheffer, Presidenta do LC Courocap 


CaL Clair Zamboni recebeu o troféu  Lions por serviços prestados

CL Cesar foi nomeado 1° Tesoureiro do Clube

CL Lindomar foi nomeado GMT

CaL Miriam foi nomeada 1° Secretária

CaL Márcia foi nomeada 1° vice-presidenta

CaL Ida foi nomeada Diretora Social

CL Roberto Baum foi nomeado 1° Diretor Animador

          O lema da Presidenta Marisa Feiten para o ano Leonístico AL 2014/2015 é: "Servir com Foco, Força e Fé."


          O Lions Clube Dois Irmãos possui 32 associados e foi fundado no dia 12 de março de 2012. 



Por Lindomar Junqueira de Lima.

Doação para a APAE de Dois Irmãos

O Lions Clube de Dois Irmãos fez a doação de 100m2 de Porcelanato para a APAE da cidade. A entrega do material aconteceu na quarta-feira, dia 09 de julho. A senhora Dolores Wendling representou a instituição, na ocasião. É um desejo constante do Clube, poder colaborar com as outras instituições do município.

CL Marisa Feiten e Maria Dolores Wendling

Sábado cheio de atividades

No dia 05 de julho, sábado, o Lions de Dois Irmãos participou de várias atividades. O Clube plantou 25 mudas de árvores, dando sequência a campanha de plantio de uma árvore para cada criança nascida na cidade de Dois Irmãos. As árvores foram plantadas no Parque Romeo Benício Wolf e em outras localidades.






Também participou, como colaborador,  do projeto "Sábado com saúde", da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, no bairro Travessão. Os CCLL realizaram testes de acuidade visual nos moradores do bairro. A Liga Feminina de Combate ao Câncer também participou do evento.




Além de participarem de serviços na área do meio ambiente e da saúde, também realizaram uma atividade diferenciada: eles participaram de um retiro. Nesse dia, os CCLL do Lions de Dois Irmãos puderam conversar sobre as atividades desenvolvidas, sobre os novos projetos e assistiram a palestra da CaL Márcia Pilger, do Lions Clube Estância Velha Centro. A CaL promoveu um trabalho de reflexão motivacional.




quinta-feira, 3 de julho de 2014

3° Edição do Café do Lions de Dois Irmãos

O Lions Clube de Dois Irmãos já definiu a data da 3° Edição do Café do Lions. O evento acontecerá, mais uma vez, na Sociedade Atiradores, no dia 02 de agosto, das 15h às 18h30. A renda obtida com o evento será usada nas campanhas realizadas pelo Clube. Haverá diversas atrações, dentre elas, o desfile da Michelle Modas. Os ingressos podem ser obtidos com os associados do Clube.